Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Um novo ciclo, uma nova etapa.

Já faz tempo que eu não venho aqui e um dos meus objetivos era vir mais aqui... Talvez isso entre para a minha meta de 2025 ou vire mais um dos fracassos que são só promessas... Sinto que amadureci, (vamos chamar assim pra nao dizer que envelheci) em 6 meses uns 5 anos, tudo que era sonho se tornou sonho hoje é realidade. Mas e agora? Passando por uma crise financeira tremenda, eu sobrevivo a vida um dia de cada vez, pouco a pouco, ou muito a muito. Busco alternativas para tentar diblar isso e sair de um buraco sem fim. O Ano se aproxima e nitidamente eu sei que algumas coisas que eu temei para dar certo, foi em vão. Aprendi a viver um pouco mais sozinho e talvez me acostumei com a solitude, talvez isso seja bem ruim, pois aprendi a me desprender de tudo e de todos, amo as pessoas que fazem parte da minha história, mas tudo se voltou para o meu egocentrismo. Acho que 2025 vem pra eu firmar mais minhas ideias, acho que muita coisa vai se estabilizar e eu vou poder ir, seguir, mais além.

sábado, 3 de agosto de 2024

30 Anos.

Neste momento sobre a mesa da minha sala, existe um vinho sweet red suave e uma porção de ruffles, acho que essa bebida e essa batata é a porta de entrada para as palavras fluirem, não vejo problema algum nisso. Na TV toca bilhetes de Tiago Iorc e essa tranquilidade da noite de sexta feira é muito propício para algumas palavras e expressar o quanto a vida mudou de lugar e pouco tempo. Volto a escrever neste site com muito mais maturidade e aprendendo com a espiritualidade a ser melhor. 30 Anos após o meu nascimento me fez entender que a vida é um constante aprendizado, acho que essa idade que me ensinou mais coisas da vida. Me tornei homem (e isso não tem nada a ver com sexualidade) e oficialmente aquele menino que habitava em mim teve que crescer e ser mais forte do que eu era. Após explorar a Europa, aprendi coisas inimagináveis e as vezes o detalhe me ensinou mais que as coisas explicitas da vida. Quando se caminha 22 mil km de casa a gente entende que somos uma fração desse mundo muito menor que imaginamos. Entre aeroportos e aeroportos pessoas embarcam em busca de dinheiro e felicidade, quanta loucura! Pessoas com pressa demais e eu sou apenas mais um assento ocupado naquele aeroporto de inúmeros portões, aviões e embarques. Eu pouso em confins e volto pra casa com alguns questionamentos em mim, por que sofrer tanto por problemas mínimos, por que se esconder de quem você é? Por que evitar de dizer "Eu te amo"? Somos instantes nessa terra e num estante não estamos aqui mais. A vida passa rápido e não há tempo a perder. Quanto a mim? eu ainda continuo errando, por mais que eu viva num constante conflito entre a razão e a emoção. Isso para um jovêm de 30 anos é realmente meio confuso. Aprendi que a quando você se sente só quando você está só, então você está em má companhia Apaixonado? Talvez, mas a razão fala mais alto e não me deixa errar comigo mesmo. Essa razão e emoção me faz viver o poema de Clarisse Lispector, "frente e verso" por mais que eu não queira, eu sinto. As vezes eu sei entender o mundo, mas não sei compreender o coração. Prefiro não entrar em detalhes mas esse poema diz muito. A solidão não é um bicho de sete cabeças, se você está em paz, está tudo certo. Não adianta não estar em solidão e em má companhia. Um ponto positivo disso tudo é estar bem comigo mesmo, a espiritualidade é uma porta pra entender que o melhor está por vir, são bento me protege e me livra de todo mal e eu creio nisto. Sigo em paz, agora com um apartamento para reformar, um trabalho para executar, e entendendo que eu posso e quero ser melhor dia após dia. E que por mais que a vida deixe em evidência as pessoas de má indole eu estarei mais forte e passarei por elas sem me atingir! Ser forte e corajoso sempre.

domingo, 19 de maio de 2024

Dia após dia.

Pra mim seria muito mais confortável se esse texto já estivesse na metade, porque realmente eu descobri que eu tenho um eterno problema em iniciar um texto, já que a lingua portuguesa diz que toda redação tem ter um início, meio e um fim. Eu como um bom redator preciso respeitar a norma da linguagem brasileira. Porém como um mero jovem Brasileiro, tenho ansiedade então as vezes poderá chegar a metade do caminho muito mais cedo. Eu acho interessante que quando acontece algumas coisas na minha vida eu paro e penso, preciso escrever! E quando eu ligo o pc nada sai, porém os acontecimentos dos ultimos dias vem me colocando à pensar e refletir, hoje em especial foi um dia muito reflexivo pra mim. Estou me permitindo mais, quero viver mais, porque realmente a vida é curta, e muito curta. Amadureci, aprimorei e quer saber... Sobre os meus pedidos para papai do céu, eu tenho duas vias, lamentar sofrendo ou lamentar vivendo. Prefiro a segunda opção, porque estou cansado de sepultar as pessoas, os jovens e uma vida ruim é uma vida sem viver. Tem coisas que não da pra transcrever aqui, que realmente fica preso no coração. Viver agradecendo a Deus todos os dias, viver sem reclamar e é sobre isso.

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Acreditar é metade da cura.

    Detesto começar um texto falando "Acho" mas eu to achando muita coisa da vida, não sabia que crescer era tão difícil, e o mundo vai se mostrando cruel. O fim de semana vem sendo um refúgio para aquele que está bitolado de passar o dia dentro de um escritório com ar condicionado no 15ºC. 
Já dizia Tiago Iorc, gente demais, conversa demais e isso nos consome, e sinceramente, fico satisfeito de chegar o fim de semana e ter 12 hrs de sono, pra mim ta tudo bem, mas não deveria!
Hoje assisti pelo instagram aleatóriamente um sepultamento de um jovem de 20 anos que por mais vida louca que parecesse, nitidamente era uma pessoa muito querida. E mais uma vez Deus me mostra que a vida é assim, ela vai e as vezes a gente nem se da conta. Hoje uma mãe chora bastante, é dificil entrar numa fase da vida e entender que pessoas muito mais novas que eu estão indo cedo demais. 
    O Davi que eu não o conhecia foi embora, e a vida é assim, as vezes as escolhas são tão drásticas que acabam ceifando nossa vida. O que uma morte dessa trás como lição na minha vida, é que eu não sei a data do meu fim, mas a base disso tudo é poder aproveitar a vida, realizando sonhos e vivendo como se não houvesse o amanhã, e é assim que deve ser. 
    Pouco me importa, ou ao menos deveria pouco me importar as pessoas de má indole, as pessoas negativas e que causam discordia e maldade. A vida é muito curta, é preciso levar tudo leve, fazer o que gosta, é impossivel se dedicar tanto num trabalho estranho que não te valorizem, A VIDA É FEITA PRA VIVER.
    Estou tentando, com os poucos e bom! Olhando pra frente, sempre pra frente, e se olhar pra trás que seja para ver as boas lembranças!
Mês que vem um sonho se concretiza, meu novo apartamento! Um novo ambiente e um novo rumo para a vida! 
    Para finalizar, ACHO que é isso! To satisfeito e vou dormir feliz com 750ml de vinho na mente. 
(Sobre o Titulo do texto, não tem nada ver, só vi em um filme e gostei). 

Um simples passo de cada vez! 
Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Meu blog

O que eu gosto

  • Diversao : Sair com amigos \o/
  • Filme : Sete vidas
  • Livro : Um inimigo a cada esquina
  • Materia : Português
  • Musicas : Jota quest ,Rosa de Saron, Detonaltas , Capital inicial ...